top of page

​1º Congresso Sola Scriptura

       

              

Sola scriptura é uma frase em latim, cujo significado é "somente a Escritura".

Segundo a Reforma (século XVI) é o principio no qual a Bíblia tem primazia ante a Tradição legada pelo magistério da Igreja, quando, os princípios doutrinários entre esta e aquela forem conflitantes. Na Reforma, não se rejeita a Tradição, ela continua a ser usada como legitimadora para qualquer assunto omitido pela Bíblia. Quando houverem divergências entre Bíblia e tradição, a Bíblia terá primazia.

Nos movimentos de inspiração protestante considerados históricamente como radicais (anabatistas e puritanos), e outros surgidos durante o século XIX, esse principio foi resignificado como "nuda scriptura" , passando a ser entendido ao pé da letra, adotando-se a idéia de que a "A Escritura interpreta a própria Escritura.", bem como a que a mesma era "suficiente como única fonte de doutrina e prática cristãs" em todos aspectos.

Devido essa resignificação, passou-se a chamar o entendimento anterior reformado de "Prima Scriptura".

O Sola scriptura é um dos cinco pontos fundamentais do pensamento da Reforma Protestante, conhecidos como Cinco solas.

 

       O planejamento deste evento foi colocado por Deus em nossos corações ao atentarmos para determinadas situações que vem ocorrendo no meio da Igreja de Jesus, que não tem respaldo Bíblico, ​no máximo um texto fora de contexto como base de suas idéias.

          O tema do congresso significa " Somente a Escritura"  como descrito em cima, faz alusão as cinco solas da Reforma Protestante. O objetivo do congresso é chamar atenção sobre falsos ensinamentos que tem sido ensinados e mostrar que não tem base Bíblica, não queremos ensinar coisas novas, apenas falar simplesmente o que Jesus ensinou: " Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nela a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" Jo 5.39

​

E

​ ​​

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Projetos

bottom of page